Os 7 passos para a Felicidade
Em vez de definir grandes objectivos, talvez seja mais inteligente concentrar-se em pequenos passos. Seguem-se sete sugestões simples mas eficazes:
1. Aprenda um pouco mais sobre Felicidade:
integre um Grupo no Facebook, por exemplo ou crie um grupo informal de pessoas próximas que se juntam nem que seja online uma vez por semana durante apenas 30 minutos para partilharem experiências e sugestões.
2. Implemente a regra “1 x por semana”:
implemente esta regra para várias áreas da sua vida. Por exemplo: dedique um dia da semana para tomar conta de si ou de uma área específica da sua vida. A regra “1 x por semana” também pode ser usada para ter um tempo especial para um hobby.
3. Implemente a regra “1 mudança por mês”:
tente melhorar algo em si mas defina apenas uma mudança por mês para poder focar-se verdadeiramente!
4. Elimine a pena e a culpa da sua vida:
todos passam por momentos difíceis – desentendimentos, desilusões, traições, problemas financeiros ou com os filhos, dificuldades no trabalho, etc.. Existem milhares de situações que podem fazer com que se sinta culpado ou com pena de si próprio. Mas lembre-se que a culpa é o sentimento mais inútil que existe. Não convoca para a acção.
5. Perceba que “necessidades” e “desejos” são dois conceitos diferentes!
Faça uma lista com duas colunas e estude as diferenças. Perceba que o dinheiro é um recurso limitado e que existem prioridades!
6. Trate de si.
Não é preciso ser-se muito bom a matemática para compreender a equação: Pessoa Saudável = Pessoa Feliz. Trata de si, mime-se e use a regra básica do Socorrista: tratar de si em primeiro lugar! Depois disso, estará em condições de ser um melhor amigo, um melhor filho, um melhor pai, um melhor colega que todos desejam e merecem!
7. Aceite e coloque em prática as seis sugestões anteriores.